MUSICOTERAPIA

ALGUNS TRATAMENTOS POSSÍVEIS COM A MUSICOTEAPIA

A música é uma das formas mais universais de expressão da humanidade. É a linguagem das emoções: o som rítmico nos faz evocar memórias e pode até nos fazer passar de tristes a felizes. A musicoterapia  consiste em profissionais que utilizam a música com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos clientes.

 Ouvir e produzir música provoca a ativação de várias áreas do cérebro e trabalha no processamento das emoções, percepção, atenção, memória, potencializa a integração neurossensorial, a plasticidade e ajuda no processamento da linguagem.

A musicoterapia traz muitos benefícios à saúde, pois diminui os níveis de ansiedade, depressão ou estresse e também melhora o humor dos clientes que sofrem de Alzheimer leve.

As terapias alternativas não farmacológicas estão despertando grande interesse científico por aumentar o bem-estar emocional, melhorar a qualidade de vida e reduzir os níveis de estresse, complementando o tratamento farmacológico.

O autismo é um conjunto de transtornos que afetam diretamente o desenvolvimento do sistema nervoso central, comprometendo principalmente as habilidades de comunicação e interação social.

. O autismo foi incorporado a um novo termo médico denominado Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), que engloba diferentes síndromes marcadas por perturbações do sistema neurológico. Cerca de uma pessoa a cada 100, possui algum TEA, o transtorno geralmente aparece nos três primeiros anos de vida.

Durante a terapia são propostos exercícios de canto, movimentação durante as músicas, além de tocar instrumentos. As sessões devem ser aplicadas por musicoterapeutas certificados. 

Benefícios da Musicoterapia para Autismo

  • Mais facilidade de comunicação verbal e não verbal, induzindo também o contato visual e tátil;
  • Diminuição dos movimentos estereotipados;
  • Estímulo de criatividade
  • Satisfação emocional
  • Facilidade para organização do pensamento;
  • Contribuição para o desenvolvimento social;
  • Interação com a sociedade
  • Diminuição da hiperatividade;
  • Melhora da qualidade de vida do autista e de sua família.

 

Sobre a loja

IMPORTANTE Nossos cursos enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES, não estando, pois, sob a tutela do MEC (Ministério da Educação), não sendo reconhecido por este, inexistindo tal obrigatoriedade nesta classificação. ***Cursos Livres de Capacitação Profissionalizante têm validade nacional de acordo com lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) e DECRETO nº 5.154 de 23 de julho de 2004. ***Todas estas técnicas são COMPLEMENTARES e NATURAIS.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

ADRIANA SANTOS FERREIRA - CPF: 216.690.858-64 © Todos os direitos reservados. 2022

google.com, pub-1976208208702429, DIRECT, f08c47fec0942fa0